Notícias

Dudalina promove novembro azul para colaboradores

Assim como o outubro é o mês de conscientização mundial sobre o câncer de mama, novembro é o mês dedicado aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas, conhecido como “Novembro Azul”. A Dudalina preparou uma série de ações que buscam colocar os homens em contato com esse universo de prevenção e diagnóstico.

A principal delas é oferecer gratuitamente aos colaboradores, de mais de 40 anos, exame de sangue para checar a dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico). Este exame é um importante aliado na descoberta do câncer de próstata, doença que demora a se manifestar, e que exige exames preventivos com freqüência a fim de não ser descoberta em estágio avançado, pois quanto mais cedo é diagnosticada, maiores as chances de cura.

E para lembrar diariamente da importância da conscientização do diagnóstico precoce todas as unidades fabris apresentam faixas azuis em suas respectivas entradas, comunicados internos com dicas de cuidados com a saúde e informações sobre o câncer de próstata.  Assim como no Outubro Rosa, cada colaborador traz em seu crachá um adesivo, desta vez com um laço azul, como símbolo do Novembro Azul. É uma forma prática e de boa visualização para divulgar a importância do cuidado que todo homem deve ter com sua saúde.

São ações simples, mas que fazem toda a diferença, inclusive para desmistificar o preconceito que o público masculino tem em relação à doença e aos exames preventivos.

 



Compartilhe:

<< Voltar