Altenburg cria coleção em parceria com alunas da Udesc

Veículo: Noticenter

Seção: Têxtil

Empresa participa pela segunda vez do projeto Inteligência Compartilhada do SCMC

Qual é a identidade da moda catarinense? Refletir sobre essa questão e investir no crescimento macro são os objetivos do projeto Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que anualmente reúne empresas do segmento têxtil e instituições de ensino para, em conjunto, investirem em capacitação, renovação e inovação.

Participante pelo segundo ano consecutivo, a Altenburg atua no projeto “Inteligência Compartilhada”, levando o conhecimento de mercado aos alunos, enquanto se beneficia das inovações trazidas por eles. Nesta edição, a empresa trabalha com as estudantes Daiana de Farias e Juliana Neves, da Universidade do Estado de Santa Catarina, sobre a coordenadoria da Profª Eliana Gonçalves.

Com a temática Resort Culture Club, a Altenburg criou a  Coleção Freestyle, com peças multiuso inspiradas no kitesurf e no atleta Sebastian Ribeiro, 6º colocado no ranking mundial no esporte. Tratam-se de roupões masculinos que podem ser utilizados como saída de banho, e ainda incorporar o look praia, em diversas situações.

Para a criação das peças, o time da Altenburg e da Udesc,  buscaram referências na kite (pipa) como elemento central e inspirador, originando roupões atoalhados que unem a sofisticação, que é marca da Altenburg, ao design jovem e moderno que remete ao esporte.

As peças trazem corte diferenciado, acabamento elegante, recortes geométricos, zíperes coloridos e pespontos contrastantes. No acabamento interno é em 100% algodão e o viés,em cetim. A cartela de cores mixa tons fluorídricos como amarelo, verde, vermelho, laranja e azul, a tons sóbrios como preto, branco, cinza e bordo.

O trabalho será conhecido em uma exposição no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Florianópolis.