Brandili comemora 50 anos da personagem Mônica

Veículo: Noticenter

Seção: Têxtil

Empresa de Apiúna lança coleção especial com temas da personagem de Maurício de Sousa

Em 2013, a Mônica, da turma criada por Mauricio de Sousa, comemora seu aniversário de 50 anos. Para celebrar essa data, a Brandili elaborou looks femininos voltados à persogame. Os modelos prometem agradar as pequenas que adoram a personagem e suas histórias.

“Desenvolvemos um jeito todo especial de trabalhar a Mônica e sua turma em nossos produtos. Trouxemos os personagens do gibi para a moda, trocando a sua roupa, inserindo-os dentro dos temas das coleções, valorizando e complementando o trabalho de criação do Mauricio de Sousa”, afirma Mariana Dulac, gerente de marketing da Brandili.

Nesta coleção, a Mônica aparece em peças como vestidos, camisetas e conjuntos, todas desenvolvidas a partir das principais tendências de moda e inspiradas na natureza.

Estampas florais tropicais, misturadas a listras ou formas geométricas, dão um ar moderno aos looks. O animal print, tão em alta na moda, une-se a elementos como borboletas e corações, revelando peças mais ousadas, deixando a tendência mais divertida para as crianças.

Para garantir mais brilho às pequenas, a Brandili possui opções de roupas com toques de glitter e lantejoulas. Golas arredondadas, cintura marcada e a forma peplum trazem aos modelos do próximo verão muito glamour para as meninas desfilarem por aí. Destaque ainda para o vestido de malha e tricoline que imita duas peças (saia e blusa).

A blusa de malha com costas  alongadas, manga com barra virada e com estampa retrô completa a coleção. Ela marca a homenagem aos 50 anos da Mônica ao trazer uma estampa que remete aos anos 60 em modelagem atual.

A Parceria

“Temos acompanhado de perto a divulgação dos 50 anos da Mônica com muita alegria. Primeiro porque é o reconhecimento do trabalho e talento do Mauricio de Sousa, e segundo porque seguimos muito de perto uma parte dessa história. Nossa expectativa é seguir crescendo com esses personagens”, disse a gerente de marketing da empresa.

A Turma da Mônica foi uma das primeiras licenças da Brandili, com os personagens Chico Bento e Rosinha. Hoje, onze anos depois, a marca possui em seu portfólio a Turma do Chico Bento Baby, a Turma da Mônica Baby e a Turma da Mônica.