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Hering quer aumentar preço médio de produtos no 4º trimestre

Veículo: Valor Econômico

Seção: Economica

Fonte: Marina Falcão

 

Apesar do ambiente bastante competitivo, a Hering pretende aumentar o preço médio dos produtos no quarto trimestre, disse o presidente da companhia, Fábio Hering. 
 
Durante teleconferência com analistas e investidores nesta sexta-feira, o empresário disse que a Hering pretende explorar um mix de produtos diferenciados para conseguir crescer o preço médio. “A ideia é ofertar mais produtos com preços mais elevados e não aumentar os preços dos produtos básicos”, disse Hering.
 
O empresário lembrou que, no quarto trimestre do ano passado, a Hering não conseguiu ampliar preço médio, que ficou estável na comparação anual. “Temos que aproveitar o quarto trimestre, quando o consumidor tem mais dinheiro, para fazer isso [tentar aumentar o preço médio explorando mix]”, afirmou.
 
Hering completou que a Hering não tem, nem quer ter, o menor preço do mercado. “Queremos ter a melhor relação entre custo e benefício”, completou.
 
O empresário disse que a Hering não depende das condições de mercado para melhorar ‘mesmas lojas’ (unidades com mais de 12 meses de funcionamento). “Posso dizer que 80% é trabalho nosso, interno”. 
 
Hering afirmou ainda que 2014 será um ano importante na virada do ciclo de crescimento. Os primeiros efeitos na recuperação das ‘mesmas lojas’, a partir das ações que a companhia vêm implementando, podem começar a aparecer, disse o empresário.
 
Para Fábio Hering, o desempenho no terceiro trimestre foi “razoável” dentro de um cenário de consumo mais fraco. A varejista de vestuário reportou lucro líquido de R$ 58,26 milhões no terceiro trimestre, alta de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado. 
 
O empresário ressaltou que o terceiro trimestre foi um período importante para a companhia avançar em mudanças como a divisão da gestão das marcas Hering e Hering Kids.  
 
Na comparação anual, a receita líquida da Hering no terceiro trimestre subiu 11,43%, para R$ 361 milhões, apesar da queda de 2,4% nas vendas ‘mesmas lojas’ da rede Hering Store, carro-chefe da companhia. O Ebitda da companhia cresceu 10,8%, para R$ 82,46 milhões, com estabilidade na margem.
 
O presidente da Hering projetou um cenário de consumo “difícil” e “mais competitivo” no curto prazo. O empresário declarou ter uma visão “conservadora” em relação ao atual ambiente de negócios.
 
Fábio Hering afirmou que, nos próximos trimestres, a companhia vai focar em regiões onde foram identificadas mais oportunidades de ganhos de participação de mercado. 
 
Fábio Hering ressaltou ainda que as marcas mais novas, como Hering Kids, Dzarm e Puc, dão uma perspectiva favorável de expansão para a companhia.
 
Segundo o diretor financeiro da companhia, Frederico Oldani, os níveis de estoque da Hering deverão ser normalizados ao longo do primeiro semestre de 2014. Oldani explicou que a companhia está com estoque excedente em função da implementação da plataforma SAP, de gestão empresarial integrada.

 



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