Notícias

Senai oferece curso a distância de Gestão Ambiental Têxtil

Já estão abertas as inscrições para o curso a distância em Gestão Ambiental Têxtil oferecido pelo Senai. Com carga horária de 30 horas, o curso é voltado para  técnicos, supervisores e profissionais com atuação nas áreas têxtil e de confecção, que necessitam de maior embasamento teórico nos conceitos de gestão ambiental, visando a uma melhoria no desempenho de suas funções em relação às questões ambientais dentro da empresa.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais para a implementação e manutenção de um SGA numa empresa têxtil. Além dos principais conceitos e ferramentas utilizados, são também abordados conceitos ambientais básicos aplicados aos diferentes processos da cadeia produtiva têxtil, Eco-etiqueta, Educação Ambiental e as novas tendências na área ambiental com vistas a aplicação têxtil, como Indicadores de Eco-eficiência e Produção mais Limpa (P+L).

No conteúdo, temas como: os processos produtivos têxteis e seus impactos ambientais, a certificação ecológica na área têxtil, o sistema de gestão ambiental e a Norma ISO 14001, entre outros. O investimento é de R$ 90.

 



Compartilhe:

<< Voltar