Notícias

Reunião em Blumenau debate o cronograma de obras de prevenção a cheias

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o diretor-executivo, Renato Valim, participaram nesta terça-feira (1) de uma reunião sobre investimentos e medidas de contenção e mitigação dos efeitos das enchentes em Santa Catarina. O encontro, que reuniu empresários e representantes do governo em Blumenau, foi organizado pela Fiesc - Federação das Indústrias de Santa Catarina. "As cheias são uma rotina com a qual não vamos nos conformar", disse o presidente da entidade, Glauco José Côrte.

No encontro, o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus, se comprometeu com as obras e foi taxativo: "Sou empresário. Gosto de dar e cumprir metas", afirmou. "Em 2015 teremos as primeiras barragens prontas e em 2016 estará pronta toda a primeira fase (do programa de obras de prevenção)", acrescentou. Estão programados investimentos de R$ 609 milhões.

Ainda neste mês de outubro serão dadas as ordens de serviço para iniciar as obras de elevações das barragens de Taió e Ituporanga, que permitirão ampliar a proteção em 35 milhões de metros cúbicos de água, ou quase 20%.

A Fiesc se comprometeu a cobrar a execução do cronograma de obras de prevenção às cheias.

Mais informações no site da Fiesc: http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/site_topo/principal/noticias/show/tipoNoticia/2/id/11984/portalId/1

 



Compartilhe:

<< Voltar