Credores aceitam proposta de recuperação da Teka, em Blumenau

Veículo: Jornal de Santa Catarina

Seção: Economia

Mais de 70% dos 1.140 votantes aprovaram plano para salvar a empresa

O plano de recuperação da Teka foi aceito pela maioria dos credores presentes na assembleia ocorrida na manhã desta quarta-feira, em Blumenau.

Dos 1.140 votantes, 1.096 disseram sim à proposta apresentada pela empresa, ou seja, 76,11%. Entre os 1.321 trabalhadores que participaram da votação, 987 foram à favor, 74,72% deles.

O próximo passo, agora, é apresentar ao juiz da 2ª Vara Cível, Osmar Tomazoni, o resultado da assembleia. Segundo o administrador judicial da empresa, Anderson Socreppa, em 48 horas o documento será entregue à Justiça. Após este prazo, dependerá do juiz a decisão sobre o futuro da Teka.

A assembleia já havia ocorrido outras duas vezes, em 25 de junho e 27 de agosto, mas foi suspensa a pedido dos credores. Em outubro de 2012, quando foi feito o pedido de recuperação judicial da Teka, a dívida da empresa era de R$ 458,7 milhões.