Brandili moderniza processos com soluções da Infor

Veículo: Noticenter

Seção: Têxtil

Fonte: Deise Furtado

O intuito foi melhorar todo o sistema digital, abrangendo todos os setores da organização

Com o intuito de promover um grande salto na gestão da empresa, a catarinense Brandili integrou todos os processos da organização em um único sistema através do ERP da Infor, empresa global de aplicativos de gestão empresariall. O projeto teve duração de cerca de dois anos e foi implantado em junho de 2013. Na manhã desta quinta-feira (19), a CIO da Brandili, Roseli Hubner, participou de um evento promovido pela Infor, em Blumenau, para falar sobre as melhorias da ferramenta para a empresa. O encontro contou com representantes de outras organizações da região e teve como intuito apresentar o trabalho desenvolvido pela Infor e, com isso, buscar a expansão dos negócios do Estado.

De acordo com Roseli, tendo em vista a agilidade do mercado da moda, a Brandili sentiu a necessidade de mais capacidade de planejamento e execução. Em virtude disso, em 2011 iniciaram um processo criterioso de seleção em busca de uma empresa para coordenar toda a mudança do sistema. “Entre os requisitos, estava a aderência da solução do negócio e o envolvimento de todas as áreas da empresa”, explicou, em entrevista ao Noticenter. Segundo ela, a Infor foi escolhida por atender essa e outras características necessárias para assumir o projeto.

Com a empresa escolhida, foi necessário um processo de dois anos para adequação da nova sistemática para, enfim, implantar, de fato, a ferramenta. “A equipe da Infor redesenhou todos os processos com foco na solução dos problemas. Com isso, já podemos perceber a melhoria da visibilidade e controle, proporcionando agilidade e assertividade na tomada de decisões”, afirmou. Com o novo sistema, a expectativa, de acordo com Roseli, é ter condições adequadas para o crescimento planejado pela empresa.

Para o senior account manager da Infor, Ronaldo Souza Sierra, a parceria com a Brandili foi uma possibilidade de investir no mercado catarinense, transformando o projeto em referência para outras empresas, tanto do setor têxtil, como de outros segmentos. “Vimos na Brandili um cliente com potencial de levar o nome da Infor para o mercado local e apostamos no projeto”, comentou.