Empresários se mobilizam para o fim da multa de 10% sobre o FGTS

A votação do Congresso Nacional que examinará o veto da presidente Dilma Rousseff ao PLP nº200/2012 ficou agendada para o dia 17 de setembro. Para derrubar o veto, é necessária maioria absoluta dos deputados (257) e senadores (41), ou seja, 50% mais 1 voto. Por isso, a classe empresarial e entidades como o Sintex têm se mobilizado junto aos parlamentares.

O PLP nº200/2012 prevê o fim da cobrança da multa de 10% sobre o saldo do FGTS paga pelos empregadores em casos de demissões sem justa causa e é fundamental para a competitividade das empresas.