Empresários de Minas Gerais vêm conhecer processos ambientais das indústrias têxteis da região

O Sintex recebe na próxima semana, de 21 a 23 de agosto, um grupo de aproximadamente 20 empresários da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), integrantes da Gerência de Meio Ambiente. Eles vêm conhecer o CEATEX Brasil - Programa de Certificação Ambiental, desenvolvido pelo Sindicato, e as empresas têxteis que aplicam a reciclagem de tecidos em seus processos. O grupo também conhecerá a unidade do Senai, em Blumenau, e a empresa Momento Engenharia.

No roteiro de visitas às empresas têxteis, estão a Eurofios, que desde 1998 produz fios e barbantes a partir de retalhos da indústria têxtil; e as Estações de Tratamento de Águas e Efluentes da Malwee Malhas, em Jaraguá do Sul.