Palestra sobre os Tecidos Inteligentes chega à Blumenau

Veículo: Jornal de Blumenau

Seção:Economia e Negócios

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e Senai estarão promovendo em conjunto uma palestra na qual o assunto será Tecidos Inteligentes. Os tecidos possuem tecnologias que permitem fazer com que as pessoas possam sentir sua pele hidrata e aquecida.

O evento acontecerá no dia 18 de abril, às 19h, na Sala Multiuso do Senai, em Blumenau. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail scmc@scmc.com.br ou (47) 9685-1314. As vagas são limitadas.

Os palestrantes

Antonio Braz Costa é CEO e membro do conselho do Centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes (CeNTI) e também participa do Conselho da Plataforma Tecnológica Europeia para o Futuro da Indústria Têxtil e Vestuário. Preside a Rede Europeia de Organizações de Pesquisa Têxtil (Textranet) e o Centro Tecnológico das Indústrias Portuguesas Têxteis e do Vestuário (Citeve).

Juan Paulo Hinestroza é professor de Ciências das Fibras e dirige o Laboratório de Nanotecnologia Têxtil da Faculdade de Ecologia Humana da Universidade de Cornell, em Ithaca (EUA). Obteve um Ph.D. do Departamento de Engenharia Química e Engenharia Biomolecular da Universidade de Tulane e B.Sc. em Engenharia Química pela Universidade Industrial de Santander.

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um programa de incentivo à inovação e à criação de valor agregado para empresas de diversos segmentos no estado. Está no oitavo ano consecutivo.

As empresas participantes atualmente são: Altenburg, Audaces, Cia, Hering, Dalila Têxtil, Digra, Dudalina, Fakini, Kyly, Karsten, Lancaster, Marisol, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Volke.