Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas

Por Andréa Licht | Valor

Vendas para o Dia das Mães podem crescer 7%, segundo lojistas de SP
SÃO PAULO - A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo estima que as vendas do varejo podem aumentar 7%, em média, em todo o Estado de São Paulo nos dias que antecedem o Dia das Mães.

Para 2013, a pesquisa da entidade indica que, além de presentes pessoais — como confecções, calçados, celulares, cosméticos e flores —, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos da linha branca também podem ter destaque nas vendas.

“Alguns segmentos varejistas estão oferecendo alternativas diferenciadas, como cestas de café da manhã, flores e produtos a base de chocolate, dando um toque de personalização para agregar valor. Restaurantes também têm boa expectativa para a data”, afirma o presidente da entidade, Mauricio Stainoff.

O ticket médio de compra no Estado ficará entre R$ 120 e R$ 150.

Ben Nelms/Bloomberg