Notícias

Inscrições para técnicos a distância do Senai terminam dia 28

Termina no próximo dia 28 (quinta) o prazo de inscrições para os novos cursos técnicos oferecidos pelo Senai de Santa Catarina, que possuem 80% das aulas via internet. Há vagas para cursos a distância nas áreas de Segurança do Trabalho, Automação Industrial e Redes de Computadores, com polos de apoio nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Videira e Xanxerê. Em Santa Catarina, o Senai integra o Sistema Fiesc.

Mesmo a distância, a proposta é de que os cursos tenham caráter prático, responsável pela grande empregabilidade dos egressos do Senai. Com isso, a carga horária é dividida entre 80% de aulas a distância - quando os alunos utilizam simuladores virtuais, vídeos, animações e material didático impresso - e 20% presenciais, dias em que terão contato com equipamentos e atividades práticas em uma unidade do Senais/SC.

A intenção é que a nova modalidade de cursos técnicos a distância beneficie principalmente pessoas que desejam se capacitar profissionalmente, mas que morem em cidades que não contam com unidades do Senai, ou ainda em municípios que possuem, porém que residem em bairros afastados ou que trabalham em horário incompatível com o do curso.

Os programas a distância têm a mesma duração demais cursos técnicos, de 1.200 horas de aulas, mais trabalho de conclusão (100 horas) ou estágio (300 horas). As aulas presenciais são realizadas de duas a três vezes por mês. Eles podem ser realizados em dois anos e exigem que o estudante tenha concluído ou esteja cursando o segundo ano do Ensino Médio. Mais informações no site www.senaieadsc.com.br e pelo fone 0800 48 1212

Fonte: http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/comunicacao/noticias/exibir/id/958/titulo/



Compartilhe:

<< Voltar