Notícias

Cinco de dez segmentos do varejo ampliado tiveram aumento de venda

 

Veículo: Valor Econômico

Seção: Brasil

Por Diogo Martins | Valor

RIO - Cinco das dez atividades investigadas pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) tiveram aumento nas vendas na passagem de outubro para novembro, mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Economia (IBGE).

Nesse período, a atividade de outros artigos de uso pessoal e doméstico subiram 4,2%, o melhor resultado na série dessazonalizada. Em seguida, destaque para a alta de 2,1% nas vendas de tecidos, vestuário e calçados, hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,6%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,6%) e livros, jornais, revistas e papelaria, com taxa de 0,1%.

Entre as dez atividades acompanhadas pela pesquisa, o pior resultado em novembro na comparação com outubro, feitos os ajustes sazonais, ocorreu em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com baixa de 11,4%. Além desse segmento, houve baixas em móveis e eletrodomésticos (-0,2%); material de construção (-0,9%); combustíveis e lubrificantes (-1,5%); veículos e motos, partes e peças (-5,0%).

(Diogo Martins | Valor)

 

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/brasil/2970014/cinco-de-dez-segmentos-do-varejo-ampliado-tiveram-aumento-de-venda#ixzz2I4JHDuXj



Compartilhe:

<< Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Cookies.

Continuar