Texfair Home consolida perfil internacional

Empresas internacionais reconhecidas, exportadoras para os Estados Unidos e Europa, mercados conhecidos pelas exigências em relação à qualidade e métodos produtivos, confirmam participação na próxima Texfair Home – Feira Internacional de Produtos Têxteis e Decoração para o Lar, que acontece no período de 26 de fevereiro a 1º de março, em Blumenau, Santa Catarina.

Sediados em países com forte tradição no setor, como Portugal, Turquia, Índia e China, esses fabricantes irão expor produtos complementares às linhas nacionais, diferenciados e com alto valor agregado, como blackouts, acessórios para cortinados, tecidos de decoração com acabamentos especiais, tecidos especiais e couro sintético para móveis, rendas bordadas e tapetes, entre outros artigos.

“Percebemos que, nos últimos anos, a maioria dos fabricantes nacionais buscam junto a fabricantes internacionais produtos que complementem suas linhas. Dessa forma, abrimos a possibilidade para produtores de outros países participarem da Texfair Home dentro de regras que protejam e mantenham a competitividade da indústria brasileira”, informa Ulrich Kuhn, presidente do Sintex-SC, promotor do evento.

Segundo Kuhn, a entrada de expositores estrangeiros na feira é controlada através de cláusulas contratuais específicas que definem quais tipos de produtos podem ser comercializados durante o evento.

A participação das empresas internacionais conta com o apoio de entidades de classe de peso dos respectivos países como o CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, ASBT – Associação Empresarial Brasil-Turquia, Texprocil – The Cotton Textiles Export Promotion Council of Índia e CCIBC – Camara de Comercio e Indústria Brasil China. Vários consulados, como os da Espanha, Alemanha, Suíça, Portugal e Itália também confirmam o apoio ao evento.