Preservando a história

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto

A Cia Hering quer recuperar o prédio de três andares, construído no início do século passado, que abrigou o setor de costura da empresa, na época em que tomava forma a empresa no Bairro Bom Retiro. O imóvel fica no complexo industrial e está desocupado desde a década de 1970, quando foi construída a chamada parte nova da empresa. Os recursos para a recuperação, estimados em R$ 2 milhões, podem vir pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura). O projeto será avaliado na próxima semana.

Segundo a gerente de Marketing e Serviços da Hering, Amélia Malheiros, a ideia inicial é reunir o acervo histórico da empresa no local, além de criar uma espécie de centro de pesquisas. Outras alternativas também estão sendo avaliadas.