Coteminas nega fechamento de fábrica

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto

Depois da Teka pedir a recuperação judicial, eis que surge uma suspeita sobre a unidade da Coteminas em Blumenau (leia-se Artex). Reportagem da revista Exame desta semana traz a informação de que a empresa cogita a possibilidade de fechar mais duas unidades, entre elas a de Blumenau.

Fazendo referência ao presidente da Coteminas, Josué Christiano Gomes da Silva, o texto diz que “o empresário fechou duas fábricas no Rio Grande do Norte e, segundo executivos próximos à empresa, está estudando parar também as unidades de Blumenau, em Santa Catarina, e de Montes Claros, em Minas Gerais”.

O diretor da unidade blumenauense, Eliézer da Silva Matos, conversou com o presidente da Coteminas sobre a reportagem. Gomes da Silva repassou mensagem de tranquilidade e compromisso com a cidade.

– Não vamos parar a unidade de Blumenau. A informação não é verdadeira – garante Matos.