Alcaplas firma convênio com o Sintex

Com atividades voltadas à coleta e transformação de sucatas plásticas em polímeros e embalagens, a Alcaplas oferece a Gestão de Resíduos Plásticos às indústrias têxteis. Por este motivo, o Sintex firmou um convênio com a empresa, proporcionando às associadas ao Sindicato, sustentabilidade pela aplicação da logística reversa.

Os resíduos gerados pelas empresas têxteis são adquiridos com preços que variam de acordo com os cuidados no armazenamento, prensagem, umidade, sujeira impregnada e volumes. A avaliação é feita diretamente em cada empresa.

Para facilitar o armazenamento, a separação e a prensagem, os materiais são divididos em grupos pelo valor aproximado de negociação. Entre os resíduos que podem ser adquiridos pela Alcaplas, estão as sucatas de filmes transparente, filmes termo contráteis, filme stretch, sucatas de filmes coloridos com impressão, baldes, potes, bacias, frascos, garrafas plásticas, sacos de ráfia, big bags, sucatas de isopor, peças de eletro eletrônicos isentos de borracha e metais, entre outros.

Para mais informações, ligue para (49) 3441-5300 ou acesse o site da Alcaplas: http://www.alcaplas.com.br/