Sintex promove reunião da Câmara Ambiental

O SINTEX - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, promoverá no dia 22 de agosto reunião da Câmara Ambiental, na sede da entidade. No encontro, será realizada uma apresentação da empresa Alcaplas – voltada à transformação de aparas plásticas em polímeros, com o tema “Transformar para Preservar”, feita pelo diretor da empresa, Alceu Lorenzon.

A Unidade de Processamento para Valoração do Lodo Têxtil também será pauta da reunião, que abordará o reaproveitamento de materiais e a utilização do Lodo Residual para diversas finalidades. O tema será apresentado pelo professor do Departamento de Engenharia Química da UFSC, Adelamar Ferreira Novais.