Sintex cria comissão ambiental

A competitividade da indústria têxtil e do vestuário e a conquista de novos mercados envolve a busca de mais eficiência nos processos produtivos, a otimização das matérias-primas e insumos utilizados e, consequentemente, a redução de resíduos, principalmente dos perigosos. São iniciativas que beneficiam o meio ambiente e ainda reduzem custos, tornando a gestão ambiental uma ferramenta indispensável para as empresas. Com o intuito de oferecer informações e promover o debate sobre estes temas, o Sintex criou a Comissão Ambiental, coordenada pela supervisora ambiental Priscila Natasha Kinas, da empresa Karsten S.A.
Gerentes e supervisores ligados à área do meio-ambiente também estão envolvidos na comissão, que tem o objetivo de:

- Promover reuniões técnicas com os responsáveis pelas áreas de meio ambiente das empresas associadas, onde serão abordados aspectos relacionados à área ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, tratamento de efluentes, prevenção à poluição, produção mais limpa e gerenciamento de lodos;

- Representar as empresas associadas junto aos órgãos de controle ambiental;

- Aproximar os órgãos de controle ambiental e os setores produtivos, subsidiando o processo de tomada de decisões;

- Atuar na discussão, encaminhamento e acompanhamento de assuntos relacionados ao meio ambiente, visando ao desenvolvimento sustentável das indústrias têxteis.