Aposta no infantil dá resultado

A marcas infantis Hering Kids e PUC tiveram desempenho de destaque nas vendas da Cia Hering no segundo trimestre de 2012. Os índices de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foram de 52,7% e 20,8%, respectivamente. O resultado é fruto da estratégia adotada pela empresa este ano de investir nas roupas para os pequenos, especialmente as da Hering Kids, marca que deve ter 20 novas lojas até o final do ano.

Já o resultado na rede Hering Store não foi tão bom. Se consideradas as mesmas lojas de um ano atrás, as vendas caíram 3,9%. No total, com 89 lojas a mais (no total são 464), a rede cresceu 11,8% em vendas, abaixo do esperado. O desaquecimento do mercado, o comprometimento da renda do consumidor e o clima desfavorável são o indicados como os vilões. O comunicado da empresa também fala em “menor assertividade na composição dos itens das últimas coleções”.

A receita bruta da empresa do Bom Retiro no segundo trimestre foi de R$ 422,9 milhões, 8,9% mais que em 2011. O lucro líquido cresceu 10,1%, chegando a R$ 85 milhões.