Bunge e Hering se destacam

Das 500 maiores empresas do Brasil listadas pela edição especial da revista Exame - Melhores & Maiores, 14 são de Santa Catarina. A mais bem colocada é a Bunge Alimentos, que ainda consta na publicação com sede em Gaspar. Subiu da 13ª posição em 2010 para a 9ª posição em 2011. O crescimento nas vendas líquidas da Bunge foi de 21,4%. Entre as catarinenses, só perde para o crescimento registrado pela blumenauense Hering, de 25,1%.

A indústria têxtil dos dois peixinhos também foi a catarinense que mais posições subiu, da 385ª em 2010 para 343ª no ano passado. Itajaí tem três empresas entre as 500 maiores: BRF Sadia (25ª), BRF (26ª) e Seara (167ª).

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto