Parlamentares e FIESC debatem defesa de SC em Brasília

Veículo: Site FIESC
Seção:
Página:



Encontro será realizado na sede da CNI, às 8h30 (Foto: José Paulo Lacerda/CNI)

 

A Federação das Indústrias (FIESC) e o Fórum Parlamentar Catarinense realizam nesta quarta-feira (30), às 8h30, em Brasília, reunião para debater questões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. Além dos parlamentares, o encontro prevê a participação de outras autoridades como o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Para o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, mais do que um momento para intensificar a relação entre o setor produtivo catarinense e os representantes do Estado em Brasília, o encontro é uma oportunidade para avaliar questões que precisam ser trabalhados em bloco, criando unidade na defesa de Santa Catarina. Na mesma linha, o coordenador do Fórum Parlamentar, deputado Décio Lima, diz que a organização "é apartidária e tem Santa Catarina como partido".

Para a FIESC, a infraestrutura de transporte, buscando a melhoria da logística, é uma das questões centrais para a competitividade de Santa Catarina. "Os pleitos ganham força quando os setores privado e público se unem em questões como a BR-101", diz. "O Estado pode superar as restrições de arrecadação com medidas que favoreçam os investimentos no Estado", acrescenta. Os investimentos programados pelo Sistema FIESC até 2014, o estudo Sul Competitivo, que está agora na fase final para a conclusão, as ações relativas à duplicação da BR-101 também estarão na pauta.