Assembléia reconhece indústrias têxteis

Veículo: Folha de Blumenau
Seção:
Página:

Empresas do setor têxtil de Blumenau e região, que são destaque pelo empreendedorismo e qualidade dos seus produtos, serão homenageadas em sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Proposta pela deputada Ana Paula(PT), a sessão ocorrerá nesta quarta-feira (25), às 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau. “A indústria têxtil blumenauense marcou e marca a história nacional pelo pioneirismo, pela capacidade de se renovar incessantemente, na formação de uma cadeia produtiva de excelência e também pelo fomento de lideranças nacionais nos setores que atua”, declarou a deputada sobre as empresas.

Ao todo, serão seis as entidades homenageadas pelo Parlamento Catarinense: o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), pelos 60 anos de fundação; a Altenburg, que comemora 90 anos; a Companhia Têxtil Karsten, que neste ano completa 130 anos de atividades; a Sulfabril, em funcionamento há 65 anos; a destacada Dudalina, com 55 anos de existência e a Companhia Hering, com seus históricos 132 anos de fundação.

Mão de Obra

Além da homenagem ao empreendedorismo dos idealizadores das empresas, a deputada Ana Paula entende que a sessão solene é também o reconhecimento aos potenciais, talentos e habilidades da população local. “Blumenau é brindada pela grande qualidade do trabalho desenvolvido por homens e mulheres, por famílias que imprimem e agregam valor aos produtos, que são destaque nos mercados catarinense, brasileiro e mundial”, declarou a parlamentar.