Contra a desindustrialização

Seção: Brasil
Página:

Daniel Wainstein/Valor

Um dia depois de o governo anunciar um pacote de R$ 60,4 bilhões em estímulos à indústria, empresários e sindicalistas voltaram a pedir medidas para aumentar a competitividade do setor, em ato contra a desindustrialização do país realizado em São Paulo. O movimento, que prevê uma série de manifestações, foi convocado por centrais sindicais, sindicatos e representantes da indústria. Luís Aubert Neto, presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, disse que o pacote anunciado na terça-feira "ajuda, mas não resolve" os problemas da indústria. Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, afirmou que o mercado não pode ser entregue para "os produtos chineses". A Polícia Militar estimou que 10 mil pessoas participaram da manifestação. O movimento já passou por Porto Alegre e Florianópolis e segue para Manaus no dia 13.