Sintex assina Projeto de Revitalização da Economia Catarinense

O Sintex - Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina assinam nesta segunda (02) o projeto PREC - Pólo Setorial do Setor de Confecções do Vale do Itajaí.

Com foco nas micro e pequenas empresas do setor de confecções do Vale do Itajaí, o objetivo do projeto é promover a modernização das empresas participantes, visando ganhos de qualidade e produtividade e a inserção dessas empresas em novos mercados. A assinatura será feita durante o lançamento do Programa Nova Economia@SC, no Teatro Carlos Gomes, com a presença do governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen; e o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli.

O PREC estima aumentar em 10% a receita das empresas participantes e em 15% a produtividade das empresas até 2014; além de reduzir em 10% o custo de produção. Entre as ações previstas, estão Diagnóstico Empresarial e Estudo Setorial; Capacitação e Consultoria em Gestão; Consultoria em Melhoria de Processo e Produto e Acesso a Mercados (Feiras, Rodadas e Missões).

Com a assinatura do PREC, o Sintex, Sebrae/SC e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável assumem o compromisso de apoiar as ações e demais iniciativas necessárias à obtenção dos resultados previstos no projeto.