Governo vai ampliar desoneração e ajustar tarifas, diz Mantega

Veículo: Valor Econômico
Seção: Brasil
Página:

SÃO PAULO - O governo estuda ampliar a desoneração da folha de pagamento para outros setores, além dos que já foram contemplados pelo Plano Brasil Maior. “A desoneração será ampliada e ajustaremos as tarifas”, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, após encontro com empresários do setor industrial. Atualmente, em troca de 20% de pagamento sobre a folha, é cobrada alíquota de 1,5% sobre o faturamento das empresas do setores têxtil, calçados e tecnologia da informação. Alguns segmentos, no entanto, reclamaram que a medida onerou as empresas.

Segundo Mantega, a nova tarifa “certamente será uma alíquota que beneficiará o setor produtivo”. O ministro afirmou ainda que todos os setores da indústria poderão ser incluídos nesse plano, desde que manifestem interesse. A desoneração valerá para o longo prazo, disse Mantega, que nesta sexta-feira esteve reunido com representantes do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) e cerca de 20 empresários, durante pouco menos de duas horas, em São Paulo.