Falência

Veículo: Blog Cacau Menezes
Seção:
Página:

Que a China atrapalha não há dúvidas, mas enganam-se os que atribuem a falência da centenária Büettner unicamente às investidas dos chineses enchendo o mercado com têxteis a preços reduzidos. A centenária empresa de Brusque, cujo nome se pronuncia fazendo biquinho, como celebrizou a atriz Tônia Carrero nos anos 80, faliu “em decorrência de uma histórica deterioração”.  A dificuldade dos empresários não é a China, é outra, segundo Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis e do Vestuário: “ é que o Brasil ficou um país caro”.