Notícias

Sintex apresenta as novidades programadas para a Texfair Fashion

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário apresentou nesta quarta-feira (08), para convidados e a imprensa todas as novidades programadas para a Texfair Fashion, que ocorre de 17 a 20 de abril, no Parque Vila Germânica em Blumenau. O Sindicato, promotor da feira, por meio de seu presidente, Ulrich Kuhn, explicou que um dos objetivos com o novo formato é destacar a produção de moda da região. “Nossas indústrias têm uma imagem muito forte de qualidade, seriedade, idoneidade, de fazer bem as coisas. Mas, queremos ir além e mostrar que aqui também se produz moda”, afirmou Kuhn.

As novidades foram apresentadas pelo especialista em marketing de moda, curador do Fórum Fashion Business RJ e coordenador do Fórum de Moda e Negócio da Texfair Fashion, Sílvio Chadad; e pela diretora da Catarina Coletivo Criativo e diretora criativa da Texfair Fashion, Patrícia Lima.

Entre as mudanças desenvolvidas estão a evolução da imagem da Texfair Fashion, desde a logomarca até a ambientação dos espaços; e a organização dos expositores nos segmentos Style - para quem produz grandes volumes, e Class – para as marcas que buscam posicionamento de moda.

Além disso, a feira contará com um grande fórum de tendências, em uma área de 800 m², chamado de Trend Show, com confirmações do Verão 2012/2013;  preview do Inverno 2013; informações sobre comportamentos de consumo, painéis de inspiração; apresentação de matérias-primas para a indústria, como fios e tecidos; e um concurso de ilustração.

Todo o conteúdo informativo do Trend Show também estará disponível para os visitantes por meio da tecnologia QR Code – lida e armazenada por meio de celulares. “Queremos que todos possam se informar na feira e também ter este conteúdo disponível para compartilhar em suas empresas”, explica Patrícia. A revista da Texfair Fashion também estará disponível para tablets e por meio de QR Code para os visitantes, além da versão impressa que será distribuída na feira.

Desfiles

A volta dos desfiles de moda para Blumenau também foi outro ponto destacado no novo formato da Texfair Fashion. Ao todo serão nove desfiles das coleções Primavera/Verão dos expositores.

Qualificação

Outra novidade da Texfair Fashion será o Texfair Qualifica, uma série de cursos profissionalizantes que serão oferecidos no período que antecede à abertura da feira para o público, com temas voltados para quem trabalha no varejo, modelagem e gerentes de produto.

A programação do evento contará também com palestras e workshops para os visitantes. “Negócio, qualificação e glamour. Estes são os três pilares da nova fase da Texfair Fashion”, resumiu o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn ao concluir a apresentação da nova feira.


 Ulrich Kuhn


Compartilhe:

<< Voltar