Notícias

Malwee lança malha diferenciada e continua ciclo da moda sustentável

A Coleção Summer 2012 da Malwee traz uma novidade, a Malha Sustentável. Com conceito ecológico, apresenta em sua produção o reaproveitamento do óleo de cozinha, fios provenientes de retalhos (resíduos do corte) e garrafas PET e ainda a aplicação de um amaciante de cupuaçu que hidrata e oferece proteção natural contra raios solares.

Atualmente, a palavra da moda é sustentabilidade. Ao contrário da própria moda, que se renova sobre tendências do momento, o conceito, entendimento e investimentos a favor da sustentabilidade crescem rapidamente e devem permanecer. Por isso toda a moda da Malwee é produzida a partir do conceito de conservação e reutilização dos recursos naturais.

Ao exemplo da malha PET lançada no inverno 2011 mais uma vez a marca surpreende ao lançar uma nova malha sustentável. Produzida com a mistura de resíduos de malha, algodão e poliéster de garrafas PET recicladas a Malwee ainda utiliza em seu processo produtivo resíduos que auxiliam na limpeza das malhas, feitos com o reaproveitamento do óleo de cozinha recolhidos com a colaboração dos próprios funcionários da empresa.

Como acabamento, a malha sustentável recebe a aplicação de amaciantes a base de manteiga de cupuaçu, com proteção solar natural e grande absorção da umidade, que são fornecidos através de parcerias com comunidades nativas da Amazônia, contribuindo com a geração de renda das mesmas e ampliando a consciência de preservação da Floresta.

As peças produzidas com a nova malha sustentável apresentam valiosos exemplos a favor da proteção ambiental, valorizando e dando continuidade ao ciclo da moda sustentável Malwee.                                                                                               

Saiba mais em: www.malwee.com.br

 


Compartilhe:

<< Voltar