Karsten faz emissão de debêntures no valor de R$ 158,5 milhões

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

SÃO PAULO - O conselho de administração da Karsten aprovou a primeira emissão de debêntures da companhia, no valor de R$ 158,5 milhões. Os recursos obtidos com a captação têm como objetivo alongar o perfil da dívida da companhia e de suas controladas, além de reforçar o capital de giro.

Serão emitidos, em duas séries, 158.501 debêntures simples, com prazo de vencimento de cinco anos. Os certificados terão carência de 15 meses para o início da amortização do principal e a remuneração será paga trimestralmente. A distribuição será feita em regime de garantia firme, exclusivamente para investidores qualificados.

Em setembro, a fabricante de itens de cama, mesa e banho anunciou investimento de R$ 6 milhões para ampliar a capacidade de produção de jogos de lençóis. O investimento total da empresa chegará a R$ 12 milhões este ano, contabilizando melhorias e atualização de tecnologia nos seus três parques fabris.

A companhia encerrou o primeiro semestre com prejuízo de R$ 24 milhões, resultado afetado principalmente pelo preço do algodão, que representa 30% do custo do produto e chegou a dobrar de valor em relação ao mesmo período do ano passado.