A flor-de-lis nos telejornais nacionais

Seção: Caderno Têxtil
Página:

A flor-de-lis nos telejornais nacionais

Uma das principais estratégias para tornar as camisas conhecidas da linha Dudalina Feminina foi o envio das peças para as figurinistas dos telejornais. O trabalho, que contempla a assessoria de imprensa, já era feito com as peças masculinas.

Entretanto, com a flor-de-lis escondida sob os paletós, a marca não havia ganhado tanta notoriedade como quando vestidas por apresentadoras de telejornais nacionais. Volta e meia Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão, entre outras jornalistas famosas, usam peças Dudalina.

A assessora de imprensa da empresa, Monica Simões, explica que o uso das camisas em rede nacional não é um trabalho de merchandising e não envolve nenhum tipo de pagamento. Antes, as peças eram enviadas apenas para os telejornais nacionais, agora o foco são os regionais, especialmente de Santa Catarina.

– Elas dão muita credibilidade às peças. E o melhor é saber que elas optaram em usar por vontade própria, sem compromisso. As jornalistas estão usando algo feito por mãos brasileiras, de uma empresa que paga todos os impostos – comemora Sônia Hess de Souza, presidente da Dudalina.

Para estreitar laços com as consumidoras, as redes sociais também estão na mira da camisaria. Lá, são noticiadas novidades da marca, compartilhadas dicas de bem estar e esclarecidas dúvidas de seguidores.