Governo do PR prorroga até 2015 redução do ICMS para vestuário

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

CURITIBA - O governo do Paraná prorrogou até 30 de junho de 2015 a redução de 12% para 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas da área têxtil. Por meio de crédito presumido, a medida garante benefício às operações internas e interestaduais de confecções, calçados, artefatos de couro e acessórios de viagem.

O setor têxtil emprega cerca de 100 mil pessoas no Estado e conta com mais de 6 mil empresas. De acordo com representantes do governo, o Paraná ocupa a segunda posição nacional no segmento, com indústrias nos municípios de Curitiba, Londrina, Maringá, Cianorte, Terra Roxa e Imbituva, além de outros na região Oeste.

Com o regime especial, a intenção é manter competitividade para disputar o mercado interno com produtos importados, vindos principalmente de países da Ásia. Em contrapartida, o setor terá de investir em tecnologia e gerar mais empregos.