Vogelsanger planeja fábrica no Nordeste

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

Disposta a atender com maior eficiência os seus clientes das regiões Norte e Nordeste, a fabricante catarinense de tecidos Vogelsanger vai investir R$ 15 milhões em uma unidade no município de Macaíba, que fica na região metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A primeira fábrica da empresa fora de Santa Catarina irá produzir mensalmente 150 toneladas de malha em rolo, basicamente em fibra de algodão.

Por e-mail, o diretor da empresa, João Paulo Vogelsanger, informou que o crescente mercado consumidor das regiões Norte e Nordeste exige uma produção com entrega imediata, o que só é viável com uma fábrica mais próxima dos clientes. "Em Macaíba, estamos na grande Natal, a 500 quilômetros de Fortaleza, a 400 quilômetros do polo têxtil de Pernambuco e próximos a Campina Grande (PB), regiões consumidoras de nossos produtos", afirmou o executivo.

Além da proximidade com os clientes, pesou na decisão da Vogelsanger os incentivos oferecidos pelo governo potiguar para a atração do empreendimento. De acordo com o diretor, o terreno onde será erguida a unidade foi cedido pelo Estado, que também contemplou a empresa com incentivos fiscais do Programas de Apoio à Indústria (Proadi). A fábrica ainda será beneficiada pelo Progás, instrumento estadual que proporciona uma tarifa reduzida no consumo de gás natural.

De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, a expectativa é que a unidade crie cerca de 300 empregos diretos e 450, indiretos. Com o empreendimento, a Vogelsanger pretende aumentar seu faturamento para algo próximo de R$ 30 milhões ao ano.