Hering planeja abrir rede da marca Kids e reduzir a da PUC

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

SÃO PAULO - A Hering planeja abrir outra rede de roupas voltada para crianças, dessa vez da marca Kids. A expansão pode acarretar o fechamento de unidades da PUC, que está sendo direcionada para o mercado premium. A empresa tem quatro lojas da linha Kids, todas próprias, e 76 da PUC (70 franquias e seis próprias). No total, o grupo (que também comporta as marcas Hering e Dzarm, para adultos) possui 489 lojas, sendo 16 no exterior.

A decisão de desenvolver essa linha de moda infantil está sendo estudada há meses. Em 2010, a empresa reestruturou o segmento e abriu duas lojas-piloto da Hering Kids. A terceira foi inaugurada em agosto e a quarta deve ser aberta até o fim deste ano, no Shopping Interlagos, segundo o relatório de resultados do terceiro trimestre de 2011 divulgado nesta quinta-feira pela empresa.

“A avaliação dos resultados das lojas pilotos está em fase avançada e a decisão acerca da criação da rede Hering Kids deve ser tomada em breve. Na rede PUC, estamos avaliando a aderência da rede de lojas ao novo posicionamento da marca, o que poderá ocasionar na descontinuidade de algumas dessas operações”, diz o documento.

As mudanças no posicionamento das marcas incluem alteração no mix de produtos e nas faixas de preços, “de forma a focar a marca Hering Kids nos segmentos ‘Value’ e ‘Moderate’, em um conceito definido como a versão mini-adulto da Hering. Já na marca PUC reforçamos seu posicionamento nos segmentos ‘Better’ e ‘Premium’, de forma a explorar a já reconhecida qualidade e design de seus produtos para ocasiões de uso especiais”, diz o relatório sobre as demonstrações financeiras do quarto trimestre de 2010.

As vendas brutas da Hering Kids cresceram 46,8%, para R$ 31 milhões, e as da PUC, 25,7%, para R$ 33 milhões, no terceiro trimestre de 2011 na comparação com o mesmo período de 2010. As vendas pela internet dispararam nas duas empresas, e impulsionaram esse resultado.