Coteminas reforça presença no varejo, com Artex e Casa Moysés

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

SÃO PAULO - A Coteminas lançou oficialmente hoje, em São Paulo, a rede de lojas de cama, mesa e banho Artex, marca com 75 anos de mercado. Nove pontos já foram inaugurados em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até dezembro, 30 pontos estarão em funcionamento.

“O projeto é valorizar a categoria de cama, mesa e banho”, diz Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas e filho do fundador da companhia, o ex-vice-presidente da República, José Alencar.

É a segunda operação no varejo da empresa mineira, que comprou a MMartan em 2009. “É um conceito complementar à MMartan, pois o posicionamento de preços e de produtos é diferente”. Os artigos da Artex são voltados às classes A e B.

Com produtos mais sofisticados, a empresa de origem catarinense tem como público-alvo a classe A. Enquanto a Artex vende lençóis de 180 a 400 fios, por exemplo, na MMartan a variação vai de 200 a 1,2 mil fios.

A empresária Mariângela Rossini, que fundou a MMartan há 26 anos junto com a mãe a irmã, ficará responsável pela gestão das lojas. As próximas inaugurações serão no Distrito Federal e no Paraná. Os primeiros pontos são próprios, mas a medida que o modelo for testado, a expansão se dará, em sua maioria, com franqueados.

Em março de 2012, o grupo têxtil vai dar mais um passo no terreno do varejo, focando num público com poder de consumo mais elevado: a Casa Moysés. A rede pertence à MMartan, que hoje destina um pequeno espaço da loja à marca.