Coteminas terá 30 lojas da marca Artex até o fim do ano

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

SÃO PAULO - O grupo têxtil Coteminas, dono da varejista de cama, mesa e banho MMartan, está ampliando os negócios na área de varejo  com a marca Artex. A meta é ter uma rede de 30 lojas até o fim deste ano.

Na quinta-feira, o presidente do grupo, Josué Gomes da Silva, vai inaugurar a loja-conceito da Artex no Shopping Eldorado, em São Paulo, mas a empresa informou que já foram abertas outras lojas no início deste mês de outubro.

A Mmartan tem mais de 170 lojas. Em agosto a Springs Global, controlada pela  Coteminas  , comprou por R$ 30 milhões a fatia de 35% da MMartan que permanecia com as sócias fundadoras da varejista. Passou a deter 100% da empresa. A decisão foi anunciada por meio de fato relevante em 13 de agosto deste ano.

O grupo também é dono da marca Santista.