Inbrands pagará R$ 51,6 milhões pela Bobstore

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

SÃO PAULO - A Inbrands, holding de moda do fundo de investimentos PCP, pagará R$ 51,6 milhões pela rede de lojas Bobstore, conforme antecipado pelo Valor.

Em comunicado ao mercado divulgado há pouco, a companhia afirma que a conclusão da operação deve se dar em até cinco meses contados a partir do dia 6, quando foi anunciada a operação.

O valor será pago em seis parcelas anuais, todas com vencimento em julho. A primeira, de R$ 20,6 milhões, será quitada na conclusão da aquisição. A segunda, de R$ 4,3 milhões, será paga 2012, seguida por parcelas de R$ 5,7 milhões, R$ 6,2 milhões e R$ 10,2 milhões.

O contrato em negociação contempla ainda um pagamento adicional de R$ 2,5 milhões caso o fundador da Bobstore, Raphael Sahyoun, esteja atuando como executivo da rede de lojas quando – e se – a Inbrands efetuar sua primeira emissão pública de ações. A holding pretendia fazer sua oferta incial de ações em julho deste ano, mas desistiu por conta da demanda fraca.

A compra da Bobstore pela Inbrands foi feita com o caixa próprio da empresa. Hoje, o grupo possui em seu portfólio marcas como Ellus, Richards, Alexandre Herchcovitch e Salinas.