França Realiza Seminário de Máquinas Têxteis no Brasil

Veículo: Blog Design de Moda
Seção:
Página:

A Federação das Indústrias Mecânicas da França e Ubifrance -agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas da França- realizarão com apoio da Embaixada da França no Brasil a Missão Econômica São Paulo – Seminário de Máquinas Têxteis. O evento gratuito, que acontecerá no dia 23 de outubro, no Hotel Vitória, em Campinas (SP), é destinado aos empresários têxteis brasileiros. Na ocasião, 10 fabricantes de máquinas e equipamentos franceses irão apresentar produtos para as áreas de fiação, tecelagem, malharia, nãotecidos e têxteis técnicos. Não é a primeira vez que os dois países promovem intercâmbio tecnológico nesta área. Evento semelhante já foi realizado, em São Paulo, em 2006. O seminário, que terá como tema: “A tecnologia francesa a serviço da competitividade da indústria têxtil e de nãotecidos brasileira”, conta com apoio de várias entidades brasileiras, entre elas Abit, ABTT, Sindtextil, Abint, além de empresas privadas. Segundo os organizadores, a finalidade do evento é criar um ambiente de reuniões de negócios entre franceses e brasileiros do setor têxtil, visando promover parcerias e intercâmbios comerciais neste setor entre os dois países. Além das palestras dos fabricantes, haverá também reuniões “B2B” e um almoço de confraternização, onde todos terão a oportunidade de debater sobre o mercado. Veja, a seguir, quem são as empresas participantes do seminário e o que produzem: •Andrizt Perfojet (www.andritz.com/nonwoven): fabricação de produtos nãotecidos usando a tecnologia Spunjet (processo hidroentrelaçamento de filamentos contínuos em linha). A tecnologia Spunlace é aplicada nos mercados de higiene, cosmética, hospitalar, aplicações indústrias e agricultura. •Fil Control (www.filcontrol.com): equipamentos eletrônicos de controle de fio para todos os tipos de máquinas que produzem ou transformam fio têxtil. Fornecedora de aplicação para todos os fabricantes e usuários de máquinas, possui uma sucursal na China e agentes e distribuidores na Europa, Ásia, América e Turquia. •Laroche (www.laroche.fr): líder mundial em equipamentos para processamento de fibras para nãotecidos, fibras naturais e reciclagem de resíduos têxteis. Indústria automotiva, produtos descartáveis, isolamento acústico e térmico. A empresa possui clientes em mais de 60 países, 50 representantes locais. •N. Schlumberger (www.nsc-fibretoyarn.com): fabricante mundial em máquinas e equipamentos têxteis como cardas, penteadeiras, desfeltradeiras, preparação para fiação de fios finos. Possui uma rede de agentes presentes em mais de 60 países. •Asselin-Thibeau (www.nsc-nonwoven.com): fornecedor de sistemas completos para os setores de higiene, médico, automotivo, geotêxtil, vestuário, mobiliário, doméstico, couro sintético, entre outros. •Petit & Cie (www.petitsa.com): fornece gama completa de fusos cobertos para aplicações em texturização e torção dupla (Double Twist). A empresa possui agentes na América, Espanha, Marrocos, Argélia, Turquia e Romênia. •Stäubli Faverges (www.staubli.com): equipamentos (jacquard e maquinetas) para teares. Sistemas de programação para maquinetas, conectores rápidos para todas as aplicações, robôs industriais, entre outras tecnologias. Grupo multinacional com presença em vários países, incluindo Brasil. •Superba S.A.S (www.superba.com): tecnologia para fabricação de diferentes tipos de fios destinados à várias aplicações como carpetes e tapetes tufados; tecidos técnicos, etc. Contate com 50 agentes e três subsidiárias localizadas nos Estados Unidos, China e Oriente Médio. •Swisstex France (www.swisstex.fr): gama completa de máquinas têxteis para produção de fios técnicos e fios têxteis para vestuário.