e-commerce brasileiro atrai fundos estrangeiros

Seção:
Página:

e-commerce brasileiro atrai fundos estrangeiros

O crescimento do poder de compra da classe C somado à perspectiva do crescimento do acesso à Internet através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal já está dando resultado entre os investidores estrangeiros. Em evento nos Estados Unidos, franceses, holandeses, ingleses e portugueses já mostram interesse em aumentar a fatia de aportes aqui. Na última semana, o diretor da empresa Compra3, Bruno Medeiros, representou o Brasil no Global E-commerce Summit, um dos maiores eventos de comércio eletrônico do mundo. "O Brasil entrou realmente no foco das maiores economias do mundo", afirmou Medeiros que é co-fundador e diretor de Novos Negócios do Compra3.

Fundos

De acordo com ele, fundos de investimento e empresas da Espanha, Itália, Holanda, França e Inglaterra são os mais interessados em começar a operar no País: "A aprovação do governo brasileiro de investir oito bilhões de dólares para que cerca de 40 milhões de casas tenham conexão por banda larga foi vista com bons olhos pelos players internacionais".

Segundo o executivo, o ponto fundamental para esse cenário positivo é a percepção de que o comportamento dos brasileiros, entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), é o mais parecido com o europeu e o americano, fazendo com que o País se posicione como um excelente mercado: "Além de muito lucrativo, figura como um grande mercado de testes, onde investir em inovação é mais barato, e, com os bons resultados alcançados, torna-se um modelo facilmente exportado para o mundo", conta.