Região Sul é a mais pessimista sobre economia

Seção:
Página:

Região Sul é a mais pessimista sobre economia

De acordo com o Índice de Confiança de Pequenos e Médios Negócios (IC-PMN), do Insper e do Santander, os empresários da Região Norte são os mais otimistas em relação à economia brasileira, com 76,8 pontos. Em seguida, aparecem os da Nordeste, com 72,2 pontos na projeção para o terceiro trimestre de 2011, na comparação com o período anterior, que ficou em 72,8 pontos. - A Região Sul é a menos otimista do País, com retração de 74,1 para 71,8 pontos. Já Sudeste e Centro-Oeste apresentam queda de 0,2 pontos, para 72 e 73,1, respectivamente. "A queda da Região Sul é explicada pelo impacto de maior número de empresas exportadoras, que sentem os reflexos dos problemas externos. Em compensação, Norte e Nordeste observaram a elevação das classes D e E", explicou César Fischer, superintendente de Pequenas e Médias Empresas do Santander.