Notícias

Redução de tributos e maior eficiência na aplicação dos recursos

Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e especialista em tributação, foi o palestrante do Painel de Debates sobre Reforma Tributária, que aconteceu na última terça-feira (24), em Blumenau. Rigotto defendeu a aplicação de uma reforma tributária com dois focos: a redução dos tributos e uma maior eficiência na aplicação dos recursos. “A má aplicação dos tributos, aliada a uma carga excessiva, causa atrasos irreparáveis no desenvolvimento do país”, destacou.

O painel teve ainda a participação de Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Glauco José Côrte vice-presidente da Fiesc – Federação das Indústrias de SC e Carlos Rodolfo Schneider, coordenador do Movimento Brasil Eficiente. O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, também esteve no debate.

Para chamar a atenção da população, cerca de três mil fatias de bolo foram distribuídas à população na quarta-feira (25) em Blumenau, entre meio dia e 13h30min, durante evento que marcou o Dia Nacional de Respeito do Contribuinte. O chamado Bolo Tributário, com quase 400 quilos, trazia gravado os nomes de 85 impostos.

O Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte em Blumenau incluiu ainda a venda de gasolina sem imposto pelo Posto RG. Foram comercializados 4, 2 mil de combustível a R$ 1,68 o litro. Já a Joalheria e Ótica Celso, na Rua Floriano Peixoto, no Centro, vendeu  óculos e lentes com desconto do imposto.

Coordenadas pelo Sescon Blumenau, as atividades tiveram a participação da CDL, Sindilojas, Acib, Ampe, Setcesc, Intersindical Patronal, Acib Jovem, Sintex, Sinduscon, Secovi, Sindicato dos Hotéis, Sinpeb, Simmmeb, Sindasseb, Singavale, Sindicato das Serrarias, Siapb e Sindigraf.

Também contribuíram as federações Fiesc, Fetrancesc, Fecomércio, FCDL e  Fenacon.


Compartilhe:

<< Voltar