Notícias

Painel de Debates sobre Reforma Tributária em Blumenau

A Reforma Tributária será o tema do painel de debates promovido na Câmara de Vereadores de Blumenau, na próxima terça-feira (24). O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, um dos maiores especialistas em tributação do País, será o palestrante.

Participarão como debatedores o prefeito João Paulo Kleinübing e empresários representantes da Fenacon, Movimento Brasil Eficiente e Fiesc. O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, também estará presente no debate.


Sobre o palestrante

Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, é especialista na área tributária. Como deputado federal,coordenou o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e Contábeis.

Atuou ativamente para a criação do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos). Foi presidente da Comissão de Finanças e presidente da Comissão de Reforma Tributária do Congresso Nacional.

Em novembro de 2002, foi eleito Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Sua administração foi responsável por criar a melhor legislação do Brasil para as micro e pequenas empresas.

Foi o pioneiro do país a implantar o Pregão Eletrônico, a Certificação Digital, o ICMS Eletrônico e a Nota Fiscal Eletrônica. Após deixar o Governo do Estado, em dezembro de 2006, foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES).

É Presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários.


Compartilhe:

<< Voltar