Texfair Fashion já tem data para 2012

Veículo: Textília
Seção:

O Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau anunciou ao mercado têxtil e varejista que a próxima edição da Texfair Fashion – Feira Internacional do Vestuário -, será realizada no período de 17 a 20 de abril de 2012. O evento é um desdobramento da Texfair do Brasil, que passou a ser segmentada em Texfair Home, voltada para o segmento de têxteis-lar e Texfair Fashion, para moda e malharia.

De acordo com o presidente da entidade, Ulrich Kuhn, “a decisão foi tomada após consultas às bases empresariais e varejistas envolvidas no processo, que optaram por uma data mais adequada às suas necessidades e também em virtude da ampliação do mix de produtos a ser oferecido na feira”.

Ainda de acordo com o Sintex, além das confecções, haverá uma área exclusiva para os fabricantes de acessórios de moda. “Temos forte convicção que este adiamento irá proporcionar uma feira muito mais completa e em plena sintonia com os objetivos comerciais dos expositores e visitantes”, concluiu o dirigente.

Histórico
Lançada no mercado em 1999 como Texfair do Brasil, a feira se fortaleceu em 2000, reunindo produtores de artigos para cama, mesa, banho; além de malharia e confecções. Porém, à medida que foi crescendo, a feira acabou se especializando como principal plataforma de negócios para comercialização de têxteis lar da América Latina, devido à forte presença dos principais players deste segmento que passou a ocupar, cada vez mais, maior área de exposição. Em 2010, o Sintex então anunciou a segmentação do evento lançando a Texfair Home que passou a englobar, além de cama, mesa banho, tecidos de decoração, cortinas e tapetes. Sua primeira edição aconteceu de 22 a 25 de fevereiro deste ano, na Vila Germânica, em Blumenau (SC).