Notícias
Grandes marcas de luxo têm vindo para o Brasil
Veículo: DCI
Seção:
Página:
Grandes marcas de luxo têm vindo para o Brasil
Grandes marcas de luxo e premium têm aportado no Brasil e tornam o mercado brasileiro de luxo mais maduro, competitivo e o mais promissor da América Latina. As grifes internacionais descobriram o Brasil durante a crise mundial em 2008 e enxergam nosso mercado como o segundo de maior crescimento para a próxima década.
Silvia Quirós diz que o mercado de luxo é sempre desejado em Campinas, e quando se fala em luxo muitas vezes se pensa como algo inatingível sendo alcançado apenas por alguns. No entanto, o dólar baixo tem propiciado a importação de produtos de luxo com preços melhores, e o fato de o Brasil não ter uma inflação como era há pelo menos 15 anos, possibilita às pessoas a aquisição de produtos de luxo, podendo comprar em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. O fato de o Brasil estar num momento extremamente aquecido e com um grande potencial de negócios faz com que as pessoas tenham mais recursos.
"Fora a qualidade, tem de se oferecer algo além, e foi assim que se criou esse seguimento de luxo. E o Brasil vem se desenvolvendo de uma forma fantástica, basta ir aos shoppings de São Paulo ou mesmo em Campinas para perceber que as marcas do exterior têm, no Brasil, vendas quase iguais às dos EUA."
Seção:
Página:
Grandes marcas de luxo têm vindo para o Brasil
Grandes marcas de luxo e premium têm aportado no Brasil e tornam o mercado brasileiro de luxo mais maduro, competitivo e o mais promissor da América Latina. As grifes internacionais descobriram o Brasil durante a crise mundial em 2008 e enxergam nosso mercado como o segundo de maior crescimento para a próxima década.
Silvia Quirós diz que o mercado de luxo é sempre desejado em Campinas, e quando se fala em luxo muitas vezes se pensa como algo inatingível sendo alcançado apenas por alguns. No entanto, o dólar baixo tem propiciado a importação de produtos de luxo com preços melhores, e o fato de o Brasil não ter uma inflação como era há pelo menos 15 anos, possibilita às pessoas a aquisição de produtos de luxo, podendo comprar em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. O fato de o Brasil estar num momento extremamente aquecido e com um grande potencial de negócios faz com que as pessoas tenham mais recursos.
"Fora a qualidade, tem de se oferecer algo além, e foi assim que se criou esse seguimento de luxo. E o Brasil vem se desenvolvendo de uma forma fantástica, basta ir aos shoppings de São Paulo ou mesmo em Campinas para perceber que as marcas do exterior têm, no Brasil, vendas quase iguais às dos EUA."
Compartilhe:
<< Voltar