Mudança na Previdência

Seção: INFORME ECONÔMICO
Página:

Mudança na Previdência

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) está preparando projeto de lei para alterar a forma de contribuição à Previdência Social e reduzir os encargos pagos por empresas que dependem de mão de obra intensiva. O assessor Vinícius Lummertz explica que se trata de uma modelagem na qual as contribuições são feitas a partir do Ebitda (lucro, depois de juros, impostos, amortização e depreciação).

– É uma forma de fazer justiça e cobrar mais de quem lucra mais e não penalizar quem gera emprego, já que uma empresa com mil funcionários e lucro de R$ 100 mil, que hoje contribui mais, pagaria menos encargos do que outra com 10 funcionários e lucro de R$ 1 milhão, por exemplo.

O projeto será apresentado em 15 dias.