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A sina para ser popular

Veículo: O Povo
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A sina para ser popular

A estilista Cris Barros desenhou uma coleção exclusiva para a fast fashion Riachuelo. As peças da coleção da paulistana que é a queridinhas das it-girls chegam hoje à Riachuelo. Em um almoço em São Paulo, Cris Barros abriu o jogo sobre como fazer uma coleção barata. As peças vendidas nas lojas dos Jardins ou no Iguatemi em São Paulo giram em torno de R$ 2 mil, para a Riachuelo a estilista fez a peça mais cara custar R$ 279, uma bota cano longo de cadarço, camurça camelo e salto anabela - linda! “Quando a Riachuelo me ligou eu pensei: será?

Logo eu que não me preocupo com o custo da peça? Será que vou conseguir, sem poder ir além de um valor?”. Foi então que a ex-modelo, face da revista Capricho nos anos 90, olhou ao redor. Foi observando os estudantes de moda, a “empregada lá de casa”, que ela tomou uma decisão “100% emocional” de querer alcançar esse público que não pode comprar Cris Barros. “Quando as meninas lá da minha fábrica souberam que eu iria fazer Riachuelo ficaram fascinadas com a ideia”. Para desenvolver as peças juntaram-se duas equipes de linguagem diferentes: a produção em série da Riachuelo e a criação minuciosa da Cris Barros.

O primeiro passo foi achar uma renda, um chamois, um couro, um tecido com toque de seda. “Essa foi a primeira dificuldade, fazer essa pesquisa de tecidos que tivesse a cara e o toque que eu queria com preço acessível, mas durante todo o tempo fomos negociando”. Surgiu a renda ideal, um couro fake, um tecido com toque de chamois. A modelagem foi o segundo desafio, Cris conta que eram cerca de seis, sete provas para aprovar o caimento de um simples short. Os de moletom grosso, cadarço e cavalo baixo são uma graça. O croqui da parka de 10 bolsos era inviável. Tira seis bolsos e cresce o babado. Vendo a peça pronta não há quem diga. A pele falsa e o couro fake chamam atenção na coleção.

A coleção é inspirada no desejo de comprar roupas. “Pensei numa menina que está sempre viajando, tem vida social, tem vida no trabalho, namorado, amigos. O que ela quer vestir? Que peça seria aquela que você acha que o mundo vai se acabar se não tiver uma dela?”. Dessa empolgação surgiram 100 modelos femininos, entre cintos, bolsas e sapatos. Além de 35 modelos kids, quase umas miniaturas dos modelos adultos, que dão vontade de morder de tão fofos. Do que foi,apresentado em São Paulo, a peça que faria meu closet mais feliz é a saia de paetês rodadinha, as malhas podrinhas tem,ótima qualidade, a calça de oncinha merece ser testada, tudo tem acabamento precioso. PS: Se der tempo ver alguma coisa na arara, conto pra vocês se as peças vestem bem, porque sobre a Stella McCartney, para a C&A, cheguei a tempo de ver apenas umas malhas listradas e não achei que valia gastar tempo encarando fila de provador por elas.

Moda boa e nova! A estilista Yáskara Ferreira lançou ontem a primeira coleção da marca que leva seu nome. Yáskara formada em Design de Moda pela Marista está se formando também em moda pela UFC. A coleção que você já pode comprar pelo site é chic-despojada, peças em viscose, radiosa e tecidos com estamparia diferenciada como o cetim com toque de seda, tudo bem elegante e confortável. “A marca é inspirada na beleza da cidade, que pede sofisticação para os compromissos e nos presenteia com uma natureza linda, sol vários dias ao ano e mar sempre disposto a nos receber”, diz ela. Yáskara já é conhecida do mundo virtual, ela assina o blog bodeguinhadeluxo.blogspot.com. “Tento mostrar um pouco da moda pela minha visão, na qual nem tudo precisa ser novo, nem tudo é tendência, nem tudo é superficial. Mostrando que o importante é ter personalidade e conseguir ser espontânea nas escolhas que fazemos”. O preço das peças variam entre R$ 60 e R$ 200. As compras em breve poderão ser feitas pelo site: www.yaskaraferreira.com


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