Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas premia Altenburg pela oitava vez consecutiva

Nesta edição, empresas de 18 segmentos e sete personalidades políticas de destaque em 2010, foram cotempladas. A Altenburg recebe o Prêmio pela oitava vez na categoria “cama”, comprovando o reconhecimento do varejo por produtos confeccionados sob padrões de alta qualidade. Para representar a empresa, o diretor comercial Gláucio Gil foi à cerimônia.

No ano passado, a Altenburg ganhou notoriedade ao investir numa Coleção sustentável, a Malha Eco. Confeccionada com 50% fios de algodão e 50% fios originados de PET, a Malha Eco retirou da natureza 1,5 de garrafas plásticas que poluiriam a natureza.

Outro acontecimento importante envolvendo a marca, em 2010, foi a premiação do travesseiro Ecofriendly com o troféu “Planeta Casa”, na categoria produtos. A iniciativa da editora Abril, em conjunto com o portal Planeta Sustentável, agraciou o primeiro travesseiro amigo do meio ambiente  do Brasil, por levar recheio de fibras de PET e não utilizar elementos químicos de alvejamento para o tecido.

Bem Dormir Bem Viver é um dos valores da empresa e por isso, tantos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores, que facilitem o dia a dia das pessoas, sem gerar impactos à natureza.