Presidenta Dilma Reconhece a Importância da Indústria Têxtil

Veículo: Zeca Dirceu Deputado
Seção:
Página:

Presidenta Dilma Reconhece a Importância da Indústria Têxtil - Zeca Dirceu Deputado

A presidenta Dilma Rousseff em viagem, que fará em abril, a China selecionará uma comitiva de 300 empresários para representá-la nos mais diversos setores, como moda, indústria alimentícia e tecnologia. A visita da presidenta Dilma tem o intuito de mostrar a capacidade de exportação que o Brasil tem. O País tem aspirações de importar para China, moda, alimentos e energia.

Não posso deixar de parabenizar a presidenta Dilma Rousseff pela sensibilidade de reconhecimento da importância da indústria têxtil, para o Paraná e o País. Com o intuito de defender os interesses do setor têxtil-confeccionista, será lançada, na próxima terça-feira (5), a Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecção do Congresso Nacional, no qual serei vice-líder na Câmara dos Deputados.

Pois é imprescindível que defendamos o setor da concorrência internacional. A frente vai cobrar maior fiscalização dos produtos, regularização do setor, ampliar o limite de enquadramento no Simples Nacional para as microempresas e empresas de pequeno porte que necessitam de estímulos e abonos governamentais para se posicionar no mercado. Além de propostas para reforma tributária, entre outras proposições que visam o crescimento e desenvolvimento do setor têxtil nacional.

Aproveito a oportunidade e convido a todos para o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecção do Congresso Nacional que acontecerá terça feira, dia 05 de abril, a partir das 17h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.