Texfair Fashion fica para ano que vem

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia

Texfair Fashion fica para ano que vem

Comunicado sobre mudança foi divulgado pelo Sintex na sexta

BLUMENAU - De 17 a 20 de abril de 2012. Nesta data ocorrerá a 1ª Texfair Fashion, inicialmente prevista para estrear em junho deste ano. O anúncio do adiamento foi feito sexta-feira à tarde, em comunicado enviado por e-mail à imprensa. A decisão foi tomada após consultas às bases empresariais e varejistas envolvidas no processo, que optaram por uma data mais adequada às suas necessidades, dizia o documento, assinado pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), Ulrich Kuhn.

No comunicado, Kuhn disse também que há a “convicção que este adiamento irá proporcionar uma feira muito mais completa e em plena sintonia com os objetivos comerciais dos expositores e visitantes”. Sexta-feira, o presidente do Sintex foi procurado para comentar a mudança, mas informou, por meio da assessoria de imprensa, que estava em viagem ao Exterior. Também não autorizou ninguém a falar sobre o assunto.

A Texfair Fashion é a primeira edição do segmento vestuário após o fim da Texfair do Brasil, ano passado. Em fevereiro, ocorreu a 1ª Texfair Home, que reuniu as têxteis para o lar.

Expositores ainda não foram avisados sobre alteração da data

Marcelo Pereira, diretor comercial da Planeta Malhas, da marca Gaz Up, garantiu o espaço para expor na edição fashion deste ano logo após o fim da da feira em 2010. Já preparava a coleção de Verão para ser apresentada em junho. Sexta-feira, não havia sido comunicado oficialmente sobre a mudança.

Pereira conta que o último contato com o Sintex ocorreu em dezembro. Apesar de ter sido pego de surpresa, acredita que a mudança é válida, já que abril é um mês melhor para expor. Segundo ele, junho seria tarde demais para apresentar a coleção de verão.

– Esperamos que seja uma boa feira. Ano passado, apesar de para nós ter sido bom, deixou a desejar – disse Pereira, que participará pela terceira vez da Texfair.

Luciano Monteiro Bem, presidente do Blumenau Convention & Visitors Bureau e diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau (Sihorbs), lamentou o fato de não haver duas feiras este ano. Conforme o presidente, os hotéis estavam se preparando para receber os visitantes da Fashion em junho, inclusive negando eventos por acreditarem que os leitos estariam ocupados no período.

– Infelizmente, cada hotel terá que correr atrás do prejuízo – lamentou.